Reabertura Aeroporto Bonito MS

05

jul
2019

Aeroporto de Bonito é Reaberto Após Restauração

Posted By : Agencia Ygarapé/ 196 0

O Aeroporto Estadual de Bonito, principal destino de turismo de Mato Grosso do Sul, foi contemplado com mais uma importante obra de infraestrutura do Governo do Estado, que passou a administrar aquele aeródromo desde junho de 2017. Nesta quarta-feira (3), o governador Reinaldo Azambuja entregou o recapeamento da pista de pouso e decolagem e outros serviços executados com recursos próprios e do governo federal.

“Esse investimento é fundamental. Se não fosse a parceria da Secretaria de Aviação Civil, nós estaráimos praticamente com a interdição do aeroporto. Isso criaria um problema enorme no fluxo de turistas para a região. A parceria possibilitou a revitalização da pista, fazer a drenagem para a captação das águas e dar mais segurança, sinalização, e agora nós temos equipamento e o Corpo de Bombeiros que faz parte desse convênio com a SAC. É uma parceria extremamente exitosa, saudável. Turismo é emprego, movimentação econômica, geração de oportunidades”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também se pronunciou a respeito demonstrando grande satisfação:

Após 23 anos, tive a felicidade de retornar hoje a Bonito, no Mato Grosso do Sul. Minha alegria foi maior ainda pois entregamos para a cidade, em nome do governo @jairbolsonaro, a reforma da pista do aeroporto da cidade. Obra do Ministério da Infraestrutura, do competente @tarcisiogdf, com recursos da Secretaria de Aviação Civil. Agora, Bonito está pronta para receber mais e maiores aviões com turIstas do Brasil e do mundo. Turismo que traz divisas e que gera emprego e renda para todos.
Também revi algumas das belezas naturais de Bonito, que é o destino de Ecoturismo mais desejado pelos brasileiros. Com os avanços que faremos por meio do Investe Turismo, que eu lancei hoje com o governador @reinaldoazambuja, do Mato Grosso do Sul, junto com a @EmbraturNews e o @sebrae, quero que muitos outros brasileiros possam viajar para Bonito e pelo Brasil. E que conheçam nossas belezas. É a Hora do Turismo.

Ainda segundo Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação(MS), “a melhoria dos equipamentos do aeroporto de bonito visa a garantir mais segurança aos passageiros e tripulantes e atrair novos voos, cuja ação de fortalecimento e promoção do turismo foi recentemente ampliada com o decreto de redução da alíquota de ICMS do querosene assinada pelo governador – o Programa Decola MS.

Ainda em Bonito, o governador Reinaldo Azambuja participou ao lado do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, da abertura do Seminário Investe Turismo, programa do Ministério do Turismo que prevê investimentos de R$ 200 milhões em 30 rotas turísticas do país, três de incluindo Mato Grosso do Sul. Bonito sediou a quinta edição do seminário itinerante.”

Apriveite e venha agora para Bonito MS.

 

Converse com a gente agora

Deixe um comentário

Por favor insira um comentário.
Digite seu nome
Favor insira um e-mail.
Favor insira um e-mail válido.