09

ago
2020

Conheça as categorias de turismo de Bonito Mato Grosso do Sul!

Posted By : Agencia Ygarapé/ 83 0

Bonito Mato Grosso do Sul encanta a todos, a natureza exuberante desta região proporciona momentos incríveis com a família e amigos, existe atividades de diversas categorias, confira!                                                                                                                                                                                   

Bonito (MS) é frequentemente procurada por pessoas que buscam cenários naturais e novas culturas, esta atividade é chamada de “Turismo Natural”. Esta é uma prática realizada por pessoas que pretendem conhecer e aproveitar os recursos naturais de uma certa área do planeta.

Este tipo de turismo é bem organizado, como acontece com os atrativos de Bonito (MS) e a cidade em si. É fundamental desenvolver planos de conservação e proteção do ambiente natural, pois é um recurso econômico importante, não só para as áreas naturais como a fauna e flora, mas também para as diversas comunidades humanas que povoam esse espaço geográfico.

Os pontos turísticos de Bonito no Mato Grosso do Sul, podem ser divididos em diferentes setores turísticos, de acordo com as atividades e as características do meio ambiente que os visitantes querem visitar.

As atividades de Bonito (MS) estão organizadas nas seguintes categorias:

  • Turismo ecológico ou Ecoturismo:

Se trata de um turismo onde a diversidade da mata local é super protegida, ou pelo proprietário ou por um programa governamental. Lugares como este sempre é possível conhecer a fundo os animais da região. Um dos atrativos que dão ênfase no ecoturismo são o Rio Sucuri e o Rio da Prata, vale a pena conhecer!

  • Turismo rural:

Este é um tipo de turismo que proporciona um grande conhecimento da cultura rural, você aprenderá sobre a vida, história e costumes locais, geralmente são pequenas populações com um habitat bem preservado. Os arredores de Bonito (MS) já é um grande exemplo de turismo rural, mais a verdadeira experiência se encontra no Pantanal, na Fazenda San Francisco. Passeios realmente imperdíveis!

  • Turismo de aventura:

Este é para os amantes de adrenalina, esse tipo de atividade é reservado por agências de turismo, são atividades muito organizadas e proporciona ao visitante uma enorme emoção em contato com a natureza. Algumas delas requer forte esforço físico, entre os atrativos de aventura estão: Abismo Anhumas, que se baseia em uma descida por rapel sobre uma fenda no meio da terra, ou a Boca da Onça, uma descida de rapel por uma das maiores cachoeiras do estado! Adrenalina pura!

  • Turismo ornitológico:

Esta é uma categoria de atividade muito procurada por visitantes do mundo todo, consiste em observar as aves da região, catalogando o canto e manias de cada pássaro, perfeito para os amantes de fotografias da vida selvagem. Atrativos que são exemplos são: Estância Mimosa, Rio da Prata e Aquário Natural.

Estes são os vários setores abrangidos pelo turismo natural que os pontos turísticos de Bonito (MS) comportam com propriedade, agora é com você! Mas não se esqueça! Reserve com antecedência seu pacote de viagens com a Agência Ygarapé e garanta exclusividade nos horários e passeios de Bonito e Pantanal sul mato-grossense!

 

Venha para Bonito. Fale com a gente!

Deixe um comentário

Por favor insira um comentário.
Digite seu nome
Favor insira um e-mail.
Favor insira um e-mail válido.