Políticas de cancelamento

 

  • Os pedidos de cancelamento serão analisados caso a caso, considerando a programação reservada, pois cada atrativo, meio de hospedagem e transporte possui uma política diferente e as devoluções somente serão realizadas após a autorização dos mesmos.
  • Em baixa temporada, os passeios geralmente permitem alterações e cancelamentos desde que solicitados com antecedência (48 horas para alterações e 72 horas para cancelamentos), e, em alta temporada, com 20 dias antes do início das atividades.
  • O não comparecimento do cliente no horário estabelecido será considerado “no-show” e não haverá reembolsos ou compensações.
  • Em caso de cancelamento pelo atrativo turístico devido a interdição ou mau tempo: Poderá ser utilizado como crédito em outros passeios e, se não utilizado, a devolução será realizada no prazo de 10 (dez) dias úteis contados da data do Check-out ou da data de solicitação.
  • Se o passeio for cancelado pelo atrativo turístico, haverá devolução do valor ao cliente, sem incidência de multa ou encargo ao cliente.
  • Cancelamento a pedido do cliente: devolução de pagamento à vista ocorrerá em até 10 dias, com cobrança de multa conforme o caso. E, se a compra for parcelada, a devolução será parcelada, limitando-se ao número de parcelas como feito no pagamento, com cobrança de multa conforme o caso.
  • O passeio da Gruta do Lago Azul não permite cancelamento.

 

Cancelamentos de compras realizadas à distância:

 

  • Para cancelamentos, aplica-se o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor (que dispõe que o consumidor pode desistir da compra em 7 dias – sem ônus – sempre que a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial).
  • Passado o prazo de 7 dias, ressalvadas situações de caso fortuito e força maior, será cobrada multa de 20% do valor total da compra e, se o cancelamento ocorrer 30 dias antes do check in, será cobrada multa de 30% do valor total da compra, para cobrir custos operacionais.

 

Cancelamentos de compras realizadas em balcão:

 

  • Ressalvadas situações de caso fortuito e força maior, que serão analisadas caso a caso, será cobrada multa de 20% do valor total da compra e, se o cancelamento ocorrer 30 dias antes do check in, de 30% do valor total da compra, para cobrir custos operacionais.

 

Cancelamentos em razão de pandemia ou de situação de caso fortuito ou força maior:

 

  • Será dada preferência às possibilidades de remarcação, hipótese em que será observada a mesma época de reserva da compra originária (alta ou baixa temporada) ou a disponibilidade da agência, e de conversão em crédito para utilização em compra futura. Se não aceitas as opções anteriores, será proposta a restituição do valor da compra em até 12 (doze) meses, com primeiro pagamento quando superado o estado imprevisível, ou conforme previsão legal específica.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

  • A ordem, o horário e os valores dos passeios, poderão ser alterados PELO ATRATIVO conforme disponibilidade e condições climáticas; Os passeios tem diferença de valores entre Alta e Baixa temporada, por isso em caso de remanejamento das reservas será válido o valor da realização do passeio.
  • Alguns passeios têm restrições como: Idade mínima, Obesidade e Gestantes, ficando sob responsabilidade do contratante do serviço informar qualquer restrição que possa inviabilizar a realização da atividade.
  • Os transportes se contratado, tem embarque no hotel/pousada informada, sempre a partir do horário combinado para a saída, é comum determinados atrasos em decorrência do embarque de outros passageiros, as vans têm horários específicos de saída e retorno em cada passeio. O serviço de transporte não está vinculado ao atrativo. Caso haja cancelamento do passeio quando o cliente já estiver no local, o deslocamento será cobrado.
  • É de responsabilidade tanto do agente quanto do cliente conferir as datas, horários e informações do que levar nos passeios que estão descritos nos VOUCHERS, sendo de responsabilidade do cliente a apresentação do voucher no passeio, pois sem esse documento a entrada nos atrativos de Bonito não são autorizadas. Lembrando que atrasos poderão acarretar na não realização do passeio e perda do valor pago INTEGRALMENTE (Política de NO SHOW);
  • A Agência não se responsabiliza pelos pertences deixados nos atrativos/hotéis/transportes/restaurantes e por serviços terceirizados como compra de fotos .