07

dez
2018

Qual a melhor flutuação em Bonito? Qual o Preço?

Posted By : Agencia Ygarapé/ 31 0

Descubra as flutuações mais badaladas de Bonito!

Bonito ao todo possui 40 atrativos oficiais, divididos por categorias como: Flutuação, Mergulho, Cachoeiras e Trilhas, Balneários, Grutas e Aventura. A recomendação é visitar uma atração de cada categoria.
Existe um número limitado de visitantes por dia, o ideal é adquirir os pacotes com antecedência. Veja só um pouquinho dos principais passeios de flutuação.

As flutuações nos motivam, e são as atividades mais famosas de Bonito.
Todo mundo que pensa em organizar uma viagem para Bonito se encanta com as águas azuis e cristalinas com muitos peixinhos.
A Flutuação funciona da seguinte maneira:
Com uma máscara de Snorkel, o turista tem a oportunidade de flutuar sob lindos peixinhos e águas cristalinas.

Conheça os mais famosos passeios de flutuação:

Aquário Natural Baia bonita

Iniciando com uma caminhada de aproximadamente 700m em mata ciliar até a nascente do rio Baia Bonita, onde é realizada a flutuação de aproximadamente 800m apreciando a diversidade de peixes e plantas subaquáticas.
na volta pela trilha dos animais de aproximadamente 1km o visitante poderá avistar pássaros e animais silvestres e saltar da tirolesa no encontro dos rios.
Duração: Meio dia
Distância: 7,7km
Idade Mínima: Livre

Barra do Sucuri

A aventura começa subindo o Rio Sucuri num delicioso passeio de barco a remo de aproximadamente 1,3km conhecendo a fauna e flora local.
O retorno acontece em uma belíssima flutuação com peixes e a vegetação subaquática, terminando no encontro das águas do Rio Sucuri e Rio Formoso.
OBS: Um barco de apoio acompanha todo o percurso.
Duração: Meio dia
Distância: 16,5km
Idade Mínima: Livre

Recanto Eco. Rio da Prata

O transporte do passeio leva os visitantes até o início da trilha interpretativa de aproximadamente 2,2km a ser percorrida na área convivendo com aves e animais silvestres até o início da flutuação por cerca de 2km na nascente do Rio do Olho D’água e mais 600m pelo Rio da Prata.
OBS: Não possui baro de apoio. A maior parte a flutuação acontece no rio Olho D’água.
Duração: Dia todo
Distância: 50,2km
Idade Mínima: 8 anos

Rio Sucuri

O transporte do atrativo levará os visitantes ao início da trilha interpretativa de aproximadamente 500m, percorrida na mata ciliar levando o visitante até a nascente que já foi cenário de novelas e programas de TV.
Na flutuação por cerca de 1,8km, o visitante poderá apreciar a beleza da flora subaquática e interação com diversos cardumes de peixes.
OBS: Um barco de apoio acompanha todo o percurso.
Duração: Meio Dia
Distância: 19km
Idade Mínima: Livre

Nascente Azul

Tem início com uma caminhada de 300m, passando pela floresta de Bacuri e por uma loga cachoeira de tufas calcárias, chegando na ala de equipamentos, terá a cisão da Serra da Bodoquena.
Deverão seguir mais 1,5km pela trilha contemplando o Rio Bonito até chegar na nascente que é repleta de peixes e plantas que ornamentam o ambiente.
Incluso permanência no Lago da Capela.
OBS: Não possui barco de apoio.
Duração: Meio dia/todo
Distância: 31km
Idade mínima: 2 anos

Lagoa Misteriosa

O passeio começa com uma pequena trilha interpretativa de 600m em meio à mata que circunda a dolina, conduzindo os visitantes até o mirante, de onde é possível contemplar toda a beleza da Lagoa.
O acesso é feito através de uma escadaria de 179 degraus. Na flutuação a visão dos dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa é impressionante.
OBS: Não possui barco de apoio e opera somente de Abril a início de Outubro.
Duração: Meio dia
Distância: 50,2km
Idade Mínima: 8 anos

Deixe um comentário

Por favor insira um comentário.
Digite seu nome
Favor insira um e-mail.
Favor insira um e-mail válido.