Quantos dias ficar em Bonito

28

mar
2019

Quantos dias ficar em Bonito MS: Um fim de semana basta?

Posted By : Agencia Ygarapé/ 7372 0
Compartilhe!

Deseja conhecer a cidade, mas ainda não sabe ao certo quantos dias ficar em Bonito MS? Afinal, além de muita beleza natural, Bonito tem uma diversidade incrível de passeios. Não é à toa que o lugar foi eleito o melhor destino do ecoturismo do Brasil!

São dezenas de atividades em contato com a biodiversidade maravilhosa da Serra da Bodoquena. Assim, é preciso mais do que um final de semana para aproveitar ao máximo os atrativos locais. Quer saber como? Continue lendo e confira!

Quantos dias ficar em Bonito MS

Os atrativos turísticos de Bonito exigem tempo para serem aproveitados, pois cada passeio costuma durar meio período do dia. Então, a você que quer saber quantos dias para conhecer Bonito MS, no mínimo cinco dias deve durar sua viagem.

Assim, sobretudo se você vem de fora do estado, o primeiro e o último dia são praticamente para voo e transfer. Dessa forma, em um roteiro de cinco dias, você terá 3 dias intensos de atividades na cidade.

Como ir

Se você tem interesse em saber quantos dias ficar em Bonito MS, também deve estar se perguntando como ir ao destino. A cidade possui aeroporto, mas muitos que vem de fora do estado preferem o voo à Campo Grande e de lá pegar um carro até a cidade de Bonito.

A distância entre os dois municípios é de quase 300 km. Dessa maneira, a viagem de carro é de aproximadamente 3 horas e 30 minutos. Essa escolha pode ser mais viável e econômica, uma vez que os voos diretos para Bonito são mais raros e caros.

Aeroportos

  • Aeroporto Internacional de Campo Grande: a 9 km do centro. Endereço: Av. Duque de Caxias, s/n – Vila Serradinho, Campo Grande – MS. CEP: 79101-901. Telefone: (67) 3368-6000.
  • Aeroporto Regional de Bonito: Rodovia MS 178, km 13, s/n, Bonito – MS, 79290-000. Telefone: (67) 3255-3222.

Rodoviária de Bonito MS

Endereço: Rua Aniceto Coelho, 888 – Atlântico, Bonito – MS.

O que fazer em Bonito

Quando pensamos em quantos dias ficar em Bonito MS, devemos considerar a imensa variedade de atividades e atrativos do destino. A cidade possui passeios contemplativos, aventuras e atividades em contato direto com esta natureza exuberante.

Natureza - Bonito MS

Então, conheça agora tudo o que você pode aproveitar durante sua viagem a Bonito MS:

Flutuação

Também conhecido com “fazer snorkel”, a flutuação é uma atividade simples. O participante veste uma roupa de neoprene, máscara, um snorkel e deixa o rio levar seu corpo suavemente.

Assim, durante o passeio, você pode observar a vida aquática maravilhosa da região. Além disso, antes de cair na água, o viajante geralmente faz uma trilha contemplando a linda flora e fauna local.

Flutuação em Bonito MS

De maneira geral, trata-se de um passeio leve e divertido. A estrutura turística de Bonito é diferenciada. Por exemplo, os atrativos de flutuação oferecem todo o equipamento para a atividade. Além disso, banheiros femininos e masculinos para a troca de roupas. São também, em sua maioria, atentos à acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Logo, pessoas de todas as idades podem fazer flutuação em Bonito MS com segurança e tranquilidade.

Mergulho

O passeio também é conhecido como mergulho com cilindro, mergulho subaquático ou mergulho autônomo. Trata-se de outra atividade em contato com a biodiversidade incrível das águas cristalinas de Bonito MS. É um passeio também simples e seguro, até mesmo para quem não sabe nadar. Afinal, o guia está sempre presente para orientar e atender conforme sua necessidade.

Mergulho em Bonito MS

O passeio consiste em submergir em profundidade utilizando o cilindro de oxigênio acoplado ao colete equilibrador (mochila de mergulho). Assim, o mergulhador consegue respirar e se locomover debaixo d’água tranquilamente.

O mergulho é uma oportunidade incrível de desbravar mais a fundo as águas bonitenses. Além dos peixes, você vai conhecer verdadeiros jardins tropicais submersos neste mundo subaquático da Serra da Bodoquena. De maneira semelhante à flutuação, crianças e adultos podem realizar a atividade com segurança e muita diversão.

Cachoeiras

Independentemente de quantos dicas ficar em Bonito MS, as cachoeiras devem entrar na sua lista do que visitar na cidade. Bonito possui quedas d’águas absolutamente deslumbrantes. As águas para banho são de temperatura agradável, perfeitas para relaxar e se renovar!

Só para exemplificar, os principais atrativos de cachoeiras em Bonito MS são:

  • Parque das cachoeiras
  • Boca da Onça
  • Rio do Peixe
  • Cachoeiras Serra da Bodoquena
  • Estância Mimosa
  • Ceita Corê

Cachoeiras em Bonito MS

Nesses atrativos, além de deixar a água refrescar seu corpo, você também encontra passeios contemplativos e trilhas. Não deixe de levar sua câmera fotográfica para registrar o momento. Sem dúvida, a visitação em qualquer uma dessas cachoeiras é memorável. Também é um passeio leve e amplo a várias idades.

Balneário

Os balneários em Bonito são um dos passeios mais procurados na cidade. Um dos motivos é a variedade de lazer encontrada nos atrativos. Além de praia de água doce, a maioria dos locais oferece salão de jogos, quadras, restaurantes e bares, piscina natural, tirolesa e muito mais.

Balneários em Bonito MS

Assim, como a maioria das atividades está inclusa no balneário, o custo-benefício vale muito a pena. Portanto, se você quer saber quantos dias ficar em Bonito MS para aproveitar o melhor da cidade, inclua uma destas opções de balneário no seu roteiro:

  • Balneário do Sol
  • Praia da Figueira
  • Nascente Azul – Balneário
  • Balneário Municipal

Grutas

Bonito MS é muito mais do que água, sabia? Se você é do tipo de viajante aventureiro e contemplativo, precisa conhecer as principais grutas bonitenses:

  • Gruta são Mateus
  • Gruta do Lago Azul
  • Gruta são Miguel

Grutas em Bonito MS

De maneira geral, o passeio começa com uma trilha até às cavidades rochosas das grutas. Durante o percurso, o guia vai fazendo paradas para o viajante tirar fotos e recuperar o fôlego. Nesse meio tempo, você vai conhecendo tudo sobre a formação geológica privilegiada da região. Logo, é um passeio lindo e repleto de emoção!

Rapel

Agora, estamos nos aproximando das aventuras em Bonito MS. Se é adrenalina que você busca, inclua o rapel nos principais atrativos:  Abismo Anhumas e Boca da Onça.

O rapel é uma atividade de descida de um paredão vertical usando cordas e equipamentos como cadeirinha, freio e mosquetão.

Abismo Anhumas – Rapel

O Abismo Anhumas é um lago subterrâneo extenso, composto por águas cristalinas e formações rochosas incríveis. Por isso, é um dos locais mais procurados para a atividade de rapel.

Rapel - Abismo Anhumas - Bonito MS

Durante o passeio, o visitante desce por um rapel de 72m de altura em uma caverna inundada de água cristalina. Assim, consiste em uma atividade que mescla emoção, aventura e contemplação.

Boca da Onça – Rapel

Já mencionamos a Boca da Onça como um atrativo de cachoeiras. Porém, devido à sua altura, também é possível fazer um ótimo rapel no local. São 156 metros de descida, o que representa o maior rapel do Brasil!

Rapel - Boca da Onça - Bonito MS

Este rapel está localizado no Parque Boca da Onça, que também possui uma das trilhas mais extensas da cidade, bem como a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul. Portanto, é um passeio repleto de emoção e aventura. Se é seu tipo de turismo preferido, não deixe de conferir!

Aventuras

Se você ama aventura, dependendo de quantos dias ficar em Bonito MS, vai curtir muita adrenalina na cidade. São diversas opções em terra, água e ar. Já descrevemos anteriormente o rapel. Porém ainda tem muita atividade de adventure em Bonito. Conheça as principais opções:

  • Rotta Zagaia: Quadriciclo
  • Eco Park: Duck Rio Formoso e Passeio de Bote
  • Parque Ecológico Rio Formoso: Cavalgada, Boia Cross e Trilha
  • Trilha Boiadeira: Quadriciclo
  • Nascente Azul: Tirolesa, Pêndulo Humano
  • E entre outras

Aventuras em Bonito MS

Roteiro Bonito 5 dias

Depois de saber que cinco são o mínimo de quantos dias ficar em Bonito MS para aproveitar intensamente os principais passeios, agora chegou a hora de montar seu roteiro.

Veja uma sugestão interessante para entrar no seu pacote:

  • Dia 1: destinado basicamente à chegada e hospedagem na cidade;
  • Dia 2: Boca da Onça (Rapel + Trilha + Cachoeira)
  • Dia 3: Grutas (Trilhas + Contemplação) + Passeio de Bote Rio Formoso
  • Dia 4: Trilha + Flutuação ou Mergulho + Balneário (Praia de Água Doce + Atividades Variadas)
  • Dia 5: destinado basicamente à saída e fim da estadia na cidade.

Gostou das dicas de quantos dias ficar em Bonito MS e o que fazer neste paraíso sul mato grossense? São diversas opções e você pode personalizar seu pacote com a atividade que tem mais a ver com seu perfil. Todos os passeios podem ser adquiridos com a Agência Ygarapé. Fale conosco e vamos montar o pacote ideal para sua viagem!

Deixe um comentário

Por favor insira um comentário.
Digite seu nome
Favor insira um e-mail.
Favor insira um e-mail válido.

Entre em contato pelo WhatsApp para saber mais e montar seu pacote de acordo com suas preferências e necessidades!

Converse com a gente agora