05

nov
2018

Quem é Juca Ygarapé?

Posted By : Agencia Ygarapé/ 23 0

Juca Ygarapé mora em Bonito – MS desde 1971. Seus pais mudaram para a cidade e foram os primeiros a ter uma lavoura mecanizada na região. Durante algumas andanças foram descobrindo as belezas dos rios escondido entre as matas. Convidavam alguns amigos para compartilhar o cenário e de tanto as pessoas falarem que nunca haviam visto nada igual, tiveram a ideia de abrir uma empresa e investir no turismo.

Além de estar à frente da operadora Ygarapé Tour, que está há 20 anos no mercado, e da operadora de mergulho Bonito Scuba, há 17 anos, Juca se dedica atualmente a novos projetos.

O mergulho é uma das grande paixões de Juca, entretanto ele aguarda o retorno do mergulho técnico e em cavernas em alguns atrativos que, no momento, encontram-se fechados para a atividade. “Queremos retomar em breve o mergulho na Gruta do Mimoso, um lugar fantástico, com cones semelhantes ao Abismo Anhumas e águas cristalinas durante o ano todo”.

Entre tantos tópicos abordados por Juca, ele finalizou reforçando a importância da união entre todos os envolvidos com o turismo no destino. “Todos devem se unir. As parcerias são extremamente importante para que Bonito aumente cada vez mais seu potencial turístico”.

Conheça um pouco mais sobre nosso entrevistado de hoje na coluna “Quem Faz Bonito”:

Te chamam de: Juca Ygarapé
Nasceu em: 24/11/1960, em Itajaí, Santa Catarina
Signo: Sagitário
Comeria todos os dias: Peixe
Na sua cabeceira tem: Foto de uma cachoeira da região
Não sai de casa sem: Celular
Adora ouvir: Tudo (menos sertanejo)
Gosta de assistir: Bons filmes de aventura
O que te inspira: A vontade de inovar. Sempre tenho que ter um novo desafio
Não vive sem: Minha filha Jéssika. Tem 24 anos e é minha grande parceira em mergulhos, trilhas, e outras atividades.
Simplesmente inesquecível: Participar do desenvolvimento de Bonito e o nascimento da minha filha.
Lazer: Gosto de aventura e velocidade. Faço trilhas, ando de moto, corro.
Melhor lugar que já visitou: Nova Zelândia. Há 6 anos atrás visitei o destino a convite do Ministério do Turismo, para, junto com outros empresários, conhecer o turismo de aventura desenvolvido no país.
Qual lugar gostaria de visitar: Qualquer lugar que ofereça bons mergulhos
Qual uma experiência marcante que já vivenciou na natureza: Foi recente, no dia 16 de junho. Mergulhei e filmei uma sucuri de 8 metros
O que faz por Bonito: Contribuo com a divulgação de Bonito e Serra da Bodoquena e procuro descobrir novos lugares, possíveis atrativos turísticos para serem inseridos no roteiro de viagem
Bonito para você é: É chique! É tudo! Costumo dizer que “Bonito bem trabaiadinho é meió do que Paris” (risos)

Deixe um comentário

Por favor insira um comentário.
Digite seu nome
Favor insira um e-mail.
Favor insira um e-mail válido.